Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

MPF e MP/RO investigam mortes de pacientes em clínica de hemodiálise



Três pacientes morreram durante sessão de hemodiálise em Clínica de Porto Velho

O Ministério Público Federal e Ministério Público de Rondônia estão investigando a morte de três pacientes durante sessão de hemodiálise na Clinica Renal de Rondônia. Os pacientes Ozenira Feliciana, Lurdes Bueno e José de Cunha Bezerra morreram na última terça-feira, em turnos diferentes, durante o procedimento realizado na Clineron.

O procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa e a promotora de Justiça Emília Oyie estiveram no local, juntamente com fiscais da vigilância sanitária, colhendo material para investigar a causa das mortes denunciadas ao MP/RO. Durante a inspeção feita nesta quarta-feira, a administração da clínica apresentou documentação referente a análise da água utilizada durante o tratamento no último mês (a análise é feita mensalmente por um laboratório em São Paulo) e prestou esclarecimentos quanto ao histórico dos pacientes e metodologia utilizada durante as sessões de hemodiálise.

O MPF está instaurando inquérito civil público para acompanhar as providências a serem adotadas quanto à prestação do serviço de hemodiálise pela Clineron, inclusive aquelas necessárias à eventual retomada do serviço, pois haverá uma sobrecarga do sistema, caso se interdite totalmente a Clínica. Além disso, serão efetuadas as investigações relativas às mortes ocorridas, ouvindo-se outros pacientes presentes e funcionários da Clineron, além de serem analisados documentos, tudo para se apurar a causa das mortes, e eventual responsabilização.

Fonte: MPF/RO

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)