Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Médico rondoniense preside Fórum de Cooperativismo Médico em Brasília


 

O Conselho Federal de Medicina encerrou nesta sexta-feira, 05-06, o II Fórum Nacional de Cooperativismo Médico. O evento, considerado um sucesso pelos participantes, foi coordenado pelo médico rondoniense, Hiran Gallo, conselheiro federal e diretor-tesoureiro do CFM, que destacou a realização do Fórum como uma excelente oportunidade para alavancar o cooperativismo médico e como forma de revigorar os parâmetros de ética médica e atendimento a população.

Durante dois dias (quinta e sexta-feira) representantes de entidades médicas e das Unimeds debateram em mesas-redondas e conferências novos paradigmas para o cooperativismo médico, cooperativismo médico no Sistema Único de Saúde (SUS) e reafirmaram os valores de solidariedade, democracia e ajuda mútua como conceitos que devem continuar permeando as relações entre cooperados.

Comandando a principal mesa de trabalho do Fórum ao lado do vice-presidente do CFM, médico Roberto D’Ávila, o conselheiro Hiran Gallo demonstrou porque tem o respeito e o reconhecimento da classe médica de Rondônia. “O nosso colega Hiran é uma pessoa bem articulada, trabalhador e correto em suas ações. Representa com grandeza a classe médica de Rondônia e do Brasil”, confidenciou Roberto D’Ávila, durante sua visita a Rondônia, em fevereiro desse ano.

Outro assunto que chamou a atenção no Fórum foi quanto à implantação da TISS, que alguns segmentos da medicina classificam como uma medida deplorável: “a norma fere a garantia constitucional do direito à intimidade e à vida privada e o sigilo médico. Precisamos defender os interesses de nossos pacientes”, entendem alguns desses segmentos.

O II Fórum Nacional de Cooperativismo Médico foi realizado em Brasília e é uma promoção do Conselho Federal de Medicina, da Federação Nacional dos Médicos e da Associação Médica Brasileira. Ao final do encontro as entidades médicas redigiram a Carta de Brasília, que terá ampla divulgação nos próximos dias.

Fonte: Cremero

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)