Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 - 16h07

A liberação do alvará de
licença para início das obras de reforma e ampliação do Hospital de
Guajará-Mirim aconteceu na sexta-feira (27). O documento oficial foi emitido
pela prefeitura do município.
No
dia 6 de outubro foi realizada a solicitação para adjudicação da empresa que
irá realizar a obra da unidade. No dia 14 do mesmo mês, o titular da pasta da
Sesau, juntamente ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinaram a Ordem de
Serviço, dando continuidade no processo de andamento.
O
governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o governo está concentrando
esforços para que todas as etapas sejam cumpridas. “O hospital em Guajará-Mirim
é uma obra esperada há muito tempo pelos moradores, estamos investindo de
acordo com a necessidade da população, estamos cientes das dificuldades
enfrentadas na região, mas iremos conseguir ofertar uma assistência de Saúde
mais ampla”, destacou.
Segundo
o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o Hospital de
Guajará-Mirim terá uma área total de 4.674 metros quadrados, com 50 leitos para
adultos e 12 leitos pediátricos, além de 2 consultórios, 3 salas para parto
normal e 2 salas para cirurgias e atendimento de emergência.
O
Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops, responsável
pela obra, é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em
projetos de infraestrutura e possui um Acordo de Cooperação Técnica com a
Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, com objetivo de fortalecer a saúde
pública do estado de Rondônia. O acordo inclui, entre outras entregas, a
finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina
Tropical de Rondônia – Cemetron.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais
A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)