Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

LER: Cerest promove campanha de conscientização



Porto Velho, 23 de fevereiro de 2011 - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/SESAU/RO), promove no próximo dia 28 de fevereiro um evento alusivo ao Dia Internacional da LER/DORT.

O evento será realizado na Avenida 7 de Setembro, na Praça Jonathas Pedrosa, de 8h00 às 13h00, abrindo a primeira campanha estadual sobre a conscientização e prevenção da Lesão por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT).

Segundo a gerente Ana Flora Gerhardt, o evento tem o objetivo de conscientizar e orientar os trabalhadores e empregadores sobre a importância da prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.

Esclarecimentos

A campanha divulgará informações sobre as LER/DORT, prevenção e notificação, além de mostrar o lado invisível dos sofrimentos que estas doenças provocam no trabalhador. A LER/DORT são doenças provocadas pelo uso inadequado e excessivo do sistema que agrupa ossos, nervos, músculos e tendões, e atinge também os membros superiores. Priorizar a saúde do trabalhador – seja servidor público ou da iniciativa privada - é uma das preocupações do Governo de Rondônia. “O bem estar do trabalhador é fundamental para produção dos serviços e qualidade de vida de cada um”, afirmou o Secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller.

Quem participa

A campanha será aberta à população, tendo como público alvo os trabalhadores formais e informais, funcionários das esferas estaduais e municipais, médicos, sindicatos, portadores das doenças e estudantes de fisioterapia, enfermagem, educação física, psicologia, sociologia, direito e medicina, além de profissionais da área de segurança do trabalho e saúde. Diversos sindicatos, órgãos públicos, empresas privadas e instituições de ensino são parceiros do evento.

 Fonte:  Antonia Lima
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Uma nova rodada de fiscalizações foi realizada neste domingo (7/6), pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em unidades de saúde est

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo

Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por diversas reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por diversas reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, esteve nesta sexta-feira (4/7) no Hospital de Base Dr

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)