Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo de Rondônia realiza reforma em ala do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro


Governo de Rondônia realiza reforma em ala do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - Gente de Opinião

Com o objetivo de oferecer um ambiente de qualidade, conforto e que impulsione a melhora na saúde dos pacientes, o governo de Rondônia realizou a revitalização e reforma da ala psiquiátrica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

A obra incluiu reformas nas colunas; implantação de torneiras anti-impacto;, troca completa do telhado com amenizador de ruídos e calor, proporcionando um ambiente com equilíbrio sonoro para os pacientes; ampliação na saída de água e pintura com acabamento impermeável.

A pintura seguiu a linha de cuidados da equipe médica especialista, com cores que visam deixar os pacientes confortáveis, envolvendo a psicologia das cores, considerando o fato de que diferentes tons podem influenciar o humor e a sensação de bem-estar dos pacientes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento em melhorias estruturais é essencial para o desenvolvimento da saúde no estado. A reforma conta com a parceria de duas instituições de Ensino Superior.

PSIQUIATRIA

Atualmente, a especialidade conta com ala feminina e masculina de leitos na unidade hospitalar, atendendo pacientes que são encaminhados via regulação, e oferece atendimentos com psiquiatras, terapeutas e psicólogos. São realizados atendimentos de terapia ocupacional, para atendimento às pessoas no tratamento de limitação ou incapacidade de realizar atividades do dia a dia, como  no transtorno bipolar, esquizofrenia, e transtornos por uso de substâncias psicoativas (drogas e álcool), além de oficinas recreativas. Os pacientes também contam com jardim terapêutico.

Segundo o psiquiatra, Ivo Lauro, a unidade fortalece seu compromisso com os princípios da luta antimanicomial no país, destacando a defesa dos direitos humanos e o resgate da cidadania para pessoas com transtornos mentais.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Marcos Rocha inaugura UTI e novos serviços de atendimentos no Hospital Regional de Guajará-Mirim, neste sábado

Governo Marcos Rocha inaugura UTI e novos serviços de atendimentos no Hospital Regional de Guajará-Mirim, neste sábado

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, inaugurado há poucos meses pelo governo de Rondônia, já recebe novos serviços visando fortalecer a estrutura d

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions realizam, anualmente, a certificação que reconhece as Unidades de Terapia

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)