Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

CRO anuncia atualização em Dentística



O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realizará no próximo  dia 27 de junho no município de Ji-paraná, Rondônia,  o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina de posclear, no salão de convenções do Hotel Ágata.

De acordo com a presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, o  Curso, gratuito a todos os profissionais da Odontologia, inscritos no CRO-RO, será ministrado pelo professor doutor Rubens Corte Real de Carvalho, cirurgião-dentista.  Será das 8 horas às 18 horas. O conteúdo programático do Curso será a Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina de posclear.

Professor doutor CD Rubens Corte Real de Carvalho

O professor Rubens Carvalho é graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo em 1970, Mestre em Clinicas Odontológicas-Dentística em 1979, doutor em Clinicas Odontológicas-Dentística em  1986.  Atualmente é professor titular do Departamento de Dentística da Universidade de São Paulo, desenvolvendo atividades junto ao curso de graduação e pós-graduação ( Mestrado e Doutorado), desenvolve sua linha de pesquisa principalmente nos seguintes temas: adesão aos tecidos duros dentais, clareamento dental, materiais restauradores diretos e indiretos.

Exerce ainda os cargos de diretor presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia – FFO-FUNDECTO e é membro efetivo da diretoria do Conselho Federal de Odontologia.

Dentística

Dentística é o ramo da Odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Também pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, entre outros, tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por diversas reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por diversas reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, esteve nesta sexta-feira (4/7) no Hospital de Base Dr

Novo raio-x digital do Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva vai garantir mais agilidade nos atendimentos

Novo raio-x digital do Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva vai garantir mais agilidade nos atendimentos

A Prefeitura de Porto Velho entregou um moderno aparelho de raio-x digital para o Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. A nova tecn

Governo Marcos Rocha inaugura UTI e novos serviços de atendimentos no Hospital Regional de Guajará-Mirim, neste sábado

Governo Marcos Rocha inaugura UTI e novos serviços de atendimentos no Hospital Regional de Guajará-Mirim, neste sábado

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, inaugurado há poucos meses pelo governo de Rondônia, já recebe novos serviços visando fortalecer a estrutura d

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)