Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 16h34
Dando continuidade ao Programa de Qualificação aos Profissionais de Enfermagem de Rondônia/Enfro, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) em uma parceria firmada entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), iniciou na manhã dessa segunda-feira (21) na Escola Técnica de Enfermagem Simone Araújo a 2º fase do curso de “Qualificação em Prevenção e Tratamentos de Feridas”, onde cerca de 70 enfermeiros da rede pública da capital terão a oportunidade de buscar o aperfeiçoamento através da novas atualizações do curso em andamento.
O curso que segue até sexta-feira (25) tem como Instrutores profissionais do mais alto de nível de conhecimento da área, ficando dividos em três módulos teóricos, sendo módulo I com a temática “Diabetes Mellitus”, ministrado pela Draº Endocrinologista Roselee Pozzan, Modulo II, Básico instrutora Enfermeira Mara Blanck, módulo III com o tema “Pé Diabético”, instrutora Enfermeira Marilzete Telles, os dias seguinte o curso segue com aulas práticas. O programa de Qualificação conta ainda com apoio da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estéticas (SOBENFeE).
Presente na abertura do evento o presidente do Coren-RO Diogo Nogueira do Casal, agradeceu o apoio do Conselho Federal de Enfermagem, na pessoa do presidente Manoel Nery, o qual vem disponibilizando de forma assídua todo o apoio necessário ao Coren-RO, no que se refere em atender as ações realizadas pelo Conselho. Diogo destacou ainda o plano de ação 2011 realizado pelo Coren-RO no mês de janeiro, o qual visa beneficiar a categoria no estado.
“Estamos cumprindo com os nossos deveres perante a categoria, a exemplo disso estamos investindo no fortalecimento da enfermagem, através de curso de qualificação e capacitação como estes, que servem ainda para mostrar aonde são aplicadas as anuidades pagas pelos profissionais”.
Diogo ressaltou ainda a importância da assistência na ajuda no tratamento de feridas, e que além de qualificar o curso serve ainda para direcionar, e para que todos tenham a mesma maneira de trabalhar, obtendo assim resultados positivos nos tratamentos de feridas. Participaram ainda da abertura do evento a coordenadora do curso Conselheira Ângela Ribeiro e o representante do Conselho Federal de Enfermagem, enfermeiro Lincon Sidon, o qual parabenizou a parceria entre o Cofen e o Coren-RO, os quais vem investindo incondicionalmente na qualificação dos profissionais de enfermagem, tanto em âmbito estadual quanto num cenário nacional.
Fonte: Juliana Santos
Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé
Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de
Uma nova rodada de fiscalizações foi realizada neste domingo (7/6), pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em unidades de saúde est
Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, esteve nesta sexta-feira (4/7) no Hospital de Base Dr