Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Conselho Regional de Psicologia RO/AC promove campanha de capacitação em prevenção e posvenção ao suicídio em Rondônia

Profissionais das áreas da Saúde, Educação, Segurança, Comunicação e estudantes fazem parte do público-alvo da campanha. Capacitações acontecem nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no auditório do CREMERO, em Porto Velho.


Conselho Regional de Psicologia RO/AC promove campanha de capacitação em prevenção e posvenção ao suicídio em Rondônia  - Gente de Opinião

O Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região Rondônia e Acre (CRP-24) vai promover, entre os dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a campanha “Saúde Mental é um Direito Humano!”.   

A iniciativa, marcada para acontecer na Sede do CREMERO, em Porto Velho, pretende capacitar profissionais de diversas áreas para atuarem de forma qualificada e humanizada na prevenção e posvenção do suicídio.

A campanha é organizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CRP-24 e visa oferecer uma série de capacitações, com o objetivo de sensibilizar e capacitar profissionais da saúde, educação, segurança, comunicação e estudantes sobre a importância da prevenção e posvenção do suicídio.

Profissionais de todos os municípios de Rondônia são convidados a participar do evento, bem como profissionais que atuam em órgãos das esferas estaduais,  municipais, federais, legislativas e judiciárias. 

Convidada

A psicóloga baiana Raysa Lima (CRP-03/23646), referência nacional no assunto e idealizadora do “Espaço Amarelo”, será uma das palestrantes da campanha. Raysa, que também é membro de importantes associações como a Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS), trará sua experiência para enriquecer a discussão sobre o tema durante todos os dias de evento.

Inscrições gratuitas

As inscrições para a campanha são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBeLSAk5JTcrzfW5eBz1attb-bKyKcax HYBCFBCnsYj45stQ/viewform Serviço: 

Evento: Campanha ‘Saúde Mental é um Direito Humano’

Data: 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Local: Sede do CREMERO - Av. Imigrantes, 3414 - Bairro Liberdade

Confira a programação completa no site do crp24.org.br Mais informações:

Vinicius Gomes da Silva - Coordenador do CRP-24 

Contato: (69) 992958341 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions realizam, anualmente, a certificação que reconhece as Unidades de Terapia

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

As ações desenvolvidas pelo governador Marcos Rocha, voltadas às reformas estruturais, aquisição de equipamentos e ampliação de unidades hospitalare

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)