Terça-feira, 11 de novembro de 2008 - 14h28
Índices crescentes de ocorrência de hepatites virais no Amazonas alertaram a Câmara dos Deputados nesta semana. Segundo informe da Casa Legislativa, somente nos municípios das calhas dos rios Juruá e Purus, 300 mil a 500 mil pessoas são portadoras dos vírus "B" e "C" da doença.
Devido à constatação dos casos na região, foi protocolada na Câmara uma indicação ao Ministério da Saúde, a fim de que haja a implementação de um programa regional de enfrentamento da enfermidade no estado.
O programa deverá ser feito em parceria com o governo do Amazonas e as prefeituras dos municípios atingidos.
Conforme dados de entidades representativas de pacientes de hepatite, há municípios em que 30% da população está infectada com um dos vírus da hepatite. Segundo relatos, foi comprovada a ocorrência da doença, inclusive, em crianças e jovens vacinados.
O informe atribui a situação emergencial nos municípios atingidos devido à ausência de atendimento ambulatorial e hospitalar adequado para tais casos. Além disso, a falta de um trabalho amplo e permanente de prevenção à enfermidade serve para agravar a situação.
O número de vítimas fatais ainda não foi confirmado pelas autoridades. De acordo com informações, muitos pacientes estão sendo encaminhados para Manaus, a fim de conseguir medicamentos e tratamento adequado.
Fonte: CNN/Com informações da Câmara dos Deputados
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Wilber Coimbra, esteve nesta sexta-feira (4/7) no Hospital de Base Dr
A Prefeitura de Porto Velho entregou um moderno aparelho de raio-x digital para o Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. A nova tecn
O Hospital Regional de Guajará-Mirim, inaugurado há poucos meses pelo governo de Rondônia, já recebe novos serviços visando fortalecer a estrutura d
Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas
Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d