Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe será finalizada dia 29 de fevereiro em Porto Velho, sem prorrogação

Quem não se proteger até essa data, só terá acesso ao imunizante no próximo ano


A vacina contra a influenza está disponível nas unidades de saúde - Gente de Opinião
A vacina contra a influenza está disponível nas unidades de saúde

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a população que a campanha de vacinação contra a gripe será encerrada dia 29 de fevereiro. A campanha não será mais prorrogada e quem não se vacinar até essa data, só terá acesso ao imunizante no próximo ano.

A partir de agora, a campanha de vacinação contra a gripe será iniciada em dezembro, e não mais em abril, como era anteriormente. A mudança faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para combater o vírus da influenza, que tem maior circulação na região norte durante o inverno amazônico.

A vacina contra a influenza está disponível para todos os cidadãos acima de seis meses de idade nas unidades de saúde da capital, zona rural e distritos. Pessoas que fazem parte de grupos de risco, como gestante, puérpera, idoso, imunocomprometido, entre outros, devem se identificar ao vacinador no ato da imunização.

Aqueles que já foram vacinados contra a gripe no primeiro semestre de 2023, devem receber a dose desta campanha. Neste link, a Semusa disponibilizou endereços e horários de funcionamento das unidades de Porto Velho.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)