Sexta-feira, 14 de julho de 2023 - 15h10

Mais de 100 atendimentos foram
realizados na comunidade de São Miguel, no Baixo Madeira, pela equipe do barco
saúde Dr. Floriano Riva Filho, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A
ação aconteceu nesta quinta-feira (13) e também serviu como teste para uma
viagem maior que a embarcação deve fazer na próxima semana.
Foram realizadas consultas
médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria; vacinação de
rotina e campanha, dispensação de medicamentos através de receitas além de
agendamentos via regulação com encaminhamento médico.
Os atendimentos iniciaram por
volta das 8h e seguiram até às 14h, beneficiando também a população de áreas
adjacentes, como as comunidades de Silveira, Nossa Senhora do Rosário, linha
C-01 e Ilha dos Mutuns.
O barco saúde é responsável por
levar atendimentos para as comunidades ribeirinhas e vilas localizadas às
margens do Rio Madeira. É equipado com farmácia, laboratório, cinco
consultórios de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de
enfermaria para a observação de pacientes.
Na próxima semana, o barco saúde vai voltar ao
Baixo Madeira para uma ação mais longa em três distritos e 12 comunidades. A
embarcação será um ponto de atendimento, mas também servirá de apoio a outros
serviços realizados nas unidades de saúde das localidades. No geral, serão
oferecidas consultas médicas, odontológicas,
vacinação, entre outros.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)