Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 22h30
A equipe da Faculdade São Lucas que participou da Ação Global 2008,
realizada no sábado passado, dia 17, recebeu muitos elogios pela forma
atenciosa e pela presteza com que atendeu as pessoas que buscavam os
serviços oferecidos através dos cursos mantidos pela Instituição. Uma
equipe de aproximadamente mil pessoas, entre professores, acadêmicos e
colaboradores, marcou presença no Complexo do Serviço Social da
Indústria (Sesi) e prestou atendimento ao público. As atividades foram
coordenadas pelo Departamento de Extensão), que supervisiona todas as
ações de responsabilidade social da São Lucas.
A Faculdade São Lucas prestou atendimento nas áreas odontológica,
prevenção de doenças bucais, orientação sobre escovação correta dos
dentes, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação
psicomotora em crianças, alongamento e orientação à gestante,
orientação sobre osteoporose, orientação sobre tuberculose e
hanseníase, hepatite, malária e dengue, orientação nutricional,
avaliação antropométrica, serviços de diagnóstico precoce e prevenção
do câncer de mama e próstata, orientação sobre orçamento familiar,
orientação jurídica, informação e divulgação dos direitos do
empregado, orientação aos pais, crianças e adolescentes com direitos
ameaçados ou violados, oficinas de leitura, teatro de fantoches,
oficinas de material reciclável e palestras educativas sobre cuidados
com o meio ambiente.
O curso de Odontologia participou com um grupo de acadêmicos
supervisionado pelos professores Ramiro Borba Porto, Roberta Martins
de Castro, Robson Henrique Reis e Gustavo Vieira Costa. Em todos os
estandes montados pela Faculdade São Lucas no Complexo do Sesi houve
uma grande procura. Durante todo o dia, milhares de pessoas, entre
adultos e crianças, formavam filas para serem atendidas pelas equipes
da São Lucas. Nos estandes dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia,
Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina e Nutrição, as
filas concentravam grande número de pessoas, que aguardavam
atendimento.
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