Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 11h49

Alunos dos
cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito da Faculdade Favoo uniram
esforços para promover uma significativa ação para regular o estoque de sangue
do Hemocentro Reginal de Vilhena. Realizada no último sábado, 2, a ação foi
marcada pela participação 42 pessoas, sendo 35 alunos, além de professores e
demais membros da comunidade acadêmica, que doaram sanguem em uma demonstração
de solidariedade e comprometimento social.
A Campanha
de Doação de Sangue buscou conscientizar a comunidade sobre a importância vital
da doação de sangue e incentivar a participação ativa na construção de uma
sociedade mais cooperativa. A Faculdade Favoo reconhecida por sua origem
cooperativista, destaca-se por promover valores como solidariedade e
responsabilidade social entre seus alunos. E a campanha de doação de sangue é
mais um exemplo do comprometimento da instituição em formar cidadãos engajados
e conscientes de seu papel na sociedade.
"Nunca
sabemos quando poderemos precisar de uma doação de sangue em caso de
emergência. Por isso, mobilizamos os alunos para aderir a essa campanha e
promover a cultura da doação, contribuindo assim para salvar vidas",
destaca Juliano Andrade, aluno do 5° período de Ciências Contábeis e um dos
idealizadores da ação. Ele ressalta que a doação de sangue é mais do que um
simples gesto, é um ato altruísta e de solidariedade que ajuda a salvar muitas
vidas, gerando sorrisos e esperança.
"Cada
doação é um passo significativo em direção a um futuro mais solidário e
saudável para nossa comunidade", acrescenta ele, reforçando o compromisso
dos alunos da Faculdade Favoo com a promoção do bem-estar coletivo e a cultura
de cooperação.
O professor
Vitor Medeiros, diretor da Faculdade Favoo, expressou entusiasmo diante da
iniciativa dos alunos em promocer a campanha de doação de sangue. "É
inspirador ver estudantes engajados em ações que transcendem a sala de aula,
demonstrando compromisso com a solidariedade", disse o diretor. Ele
destacou ainda que a doação de sangue reflete os valores fundamentais da
instituição. "Agradecemos a coragem dos alunos em liderar essa campanha e
a generosidade de todos que contribuíram", concluiu, ressaltando o orgulho
da Favoo em fazer a diferença na comunidade.
O Hemocentro
de Vilhena, parceiro essencial nesta empreitada solidária, proporcionou as
condições ideais para a coleta de sangue, garantindo a segurança e o conforto
dos doadores. Em texto publicado no seu perfil do Instagran, a instituição
agradeceu os alunos da Favoo destacando a importância da ação nesse período do
ano: “O @hemocentroregionaldevilhena recebeu hoje os acadêmicos da faculdade
Favoo e em nome de todos os pacientes gostaríamos de registrar nosso infinito
sentimento de gratidão pela iniciativa. Manter o estoque seguro é nossa missão.
Caminhamos para o final de 2023 e nesse período os hemocentros do Brasil
inteiro sofrem com o baixo número de doações. Por isso essa campanha nos ajuda
a garantir que o mês de desembro não seja marcado pela falta de bolsas de
sangue. Faça como a faculdade Favoo, doe sangue, doe vida.”
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais
A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)