Terça-feira, 19 de novembro de 2024 - 09h03
Mais uma vez a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza uma grande campanha de prevenção ao câncer, desta vez em Cacoal. No dia 23 de novembro, entre às 7h30 e 11h30, as campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul, para mulheres e homens, acontece no Centro Oncológico e Hematológico de Cacoal.
Mulheres, a partir dos 40 anos de idade, poderão fazer o exame preventivo das mamas e mulheres com idades entre 25 e 64 anos poderão também fazer o exame preventivo do colo do útero. Já os homens, com idades a partir dos 45 anos, terão acesso ao exame preventivo ao câncer de próstata. Todos os exames serão realizados de forma gratuita. Vale destacar que é necessário portar documentos pessoais e o Cartão SUS no dia da campanha.
“Mais uma vez a ASSDACO realiza as Campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul e queremos agradecer aos parceiros, ao Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, responsável pelos exames preventivos de colo uterino e ao Laboratório CID, que irá realizar os exames de PSA. Também agradecemos toda a equipe de profissionais, médicos, enfermeiros oncológicos e equipe administrativa, que se dedicam com tanto afinco”, agradeceu a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.
Obras a todo vapor
Desde que foi lançada a pedra fundamental do Centro de Diagnóstico da ASSDACO, as obras não param e seguem em ritmo acelerado. A obra está avaliada em R$ 5 milhões e os recursos foram assegurados por meio de emenda coletiva de 20 deputados estaduais, liderada por Cirone Deiró.
As obras do Centro de Diagnóstico estão sendo executadas pela Construtora Aripuanã e devem ser concluídas no prazo de até 12 meses. O empreendimento terá 928,52m2 de área construída e funcionará no local onde hoje é o estacionamento do hospital.
No Centro de Diagnóstico da ASSDACO serão oferecidos serviços de ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria e ultrassonografia. Nas mesmas instalações haverá ainda consultórios médicos, laboratório, sala de fisioterapia e outros departamentos.
Com queda de 47% nos casos de malária no primeiro quadrimestre de 2025, Rondônia reforça seu protagonismo nacional no enfrentamento à doença, sendo
Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração
Muitas doenças hereditárias passam despercebidas até que os sintomas se manifestem, às vezes de forma súbita e grave. Foi esse o tema do episódio es
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o contrato firmado com a unidade hospitalar 9 de Julho, em 2023, foi realizado por
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.