Domingo, 14 de fevereiro de 2010 - 19h25
O presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Eduardo Valverde, parabenizou o general Manoel Mendonça, o Manelão, pelos 30 anos da Banda do Vai Quem Quer. O parlamentar comparou a história da banda à do PT.
Inicialmente, Valverde citou a importância da Banda do Vai Quem Quer para a cultura, e também as dificuldades que foram vencidas por Manelão e alguns colaboradores.
“O PT foi fundado, também há 30 anos, por insatisfeitos, por excluídos. Trabalhadores não conseguiam espaço na política e decidiram criar um partido. Insatisfeitos, decidiram modificar as coisas e graças a isso o Brasil está progredindo. Acredito que daqui a mais 30 anos, quando tudo estiver muito melhor, ainda haverá petista insatisfeito, querendo mais progresso para o país e para o brasileiro”, afirmou.
Em seguida, Valverde lembrou que a Banda do Vai Quem Quer foi fundada por excluídos e insatisfeitos, que desejavam brincar o carnaval e muitas vezes não tinham condições de pagar a entrada em um clube. “Na banda não tem preconceito. Na brincadeira entre quem quiser”, parodiou.
Manelão parabenizou Valverde pelo trabalho desenvolvido pelo parlamentar em defesa da cultura de Rondônia.
O carnavalesco Altair dos Santos, o Tatá, também destacou a importância da Banda do Vai Quem Quer, que ao longo dos anos se tornou tradicional em Porto Velho. Ele agradeceu a Valverde pelos recursos que o parlamentar tem destinado à cultura da capital e de todo o Estado.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)