Quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 22h28
A primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, presidente de honra da União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), reuniu-se na tarde de segunda-feira, 3, com representantes de secretarias e de órgãos estaduais para apresentar o planejamento e o cronograma de realização da edição deste ano da Campanha Natal Solidário, que estará sendo lançada no próximo dia 11 de novembro, no auditório do Cetene.
Acompanhada da secretária Tânia Terezinha Pires, da Assistência Social; do secretário de Finanças, José Genaro; e das assessoras Val Ferreira e Elizete Pereira, da Uveron, Ivone Cassol fez um histórico da campanha, explicando que a meta este ano é a de se atender cerca de 15 mil famílias com cestas natalinas. Para isso, será necessária a coleta de cerca de 150 toneladas de alimentos. Há ainda a meta de se conseguir 20 mil brinquedos para serem distribuídos a crianças carentes.
A Campanha Natal Solidário está em sua quinta edição e este ano chama a atenção da população através da mensagem: Doação: Gesto de Amor. Manifeste você também este gesto.
Ao longo de sua execução, a campanha Natal Solidário evoluiu da coleta de alimentos e distribuição de cestas natalinas, para a ampliação da distribuição de brinquedos, que foi possibilitada pela parceria efetiva com o Banco do Brasil, desde o seu primeiro ano e, posteriormente, pelo envolvimento de novos parceiros e de pessoas que se juntam espontaneamente às ações da Uveron.
Para a coleta de brinquedos, são feitos ainda os torneios do Esporte Solidário, com 32 escolas comunitárias de futebol. Além disso, haverá também a integração com as escolas estaduais da Capital, que são premiadas pelo maior número de doações. A campanha culmina com a realização do Bingão Solidário, que é feito dias antes do Natal e premia as pessoas que trocam alimentos por cartelas. A realização do sorteio leva mais de trinta mil pessoas ao evento.
De acordo com o cronograma da Campanha Natal Solidário, estão sendo estabelecidas as parcerias com entidades que vão coordenar postos de coleta de alimentos e outras que vão apoiar para se conseguir os prêmios que serão sorteados. São ainda cerca de 60 comitês de bairros já formalizados para a coleta de alimentos.
Ivone Cassol não deixou de lembrar o extenso número de parceiros que se envolvem todos os anos para que a campanha vá para as ruas e que mantenha o seu significado de solidariedade. Ao final da reunião agradeceu aos presentes que já puderam assegurar participação para a aquisição de brindes, como o Comitê de Siolidariedade do Iperon, que assegurou prêmios na relação dos brindes a serem sorteados.
O secretário José Genaro lembrou a necessidade de se manter aquecido o envolvimento pessoal, para que todos se sintam colaborando para que mais pessoas possam ter um Natal melhor. A secretária Tânia Pires também elogiou o empenho das pessoas que se envolvem para o sucesso da campanha.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)