Segunda-feira, 25 de julho de 2011 - 13h50
O prefeito Roberto Sobrinho, em mais uma participação no quadro “Fale com o Prefeito”, da Rádio Rondônia FM, esclareceu vários questionamentos dos moradores de Porto Velho. A primeira pergunta apresentada pelo radialista Antônio Souza foi a do morador do bairro Conceição, Mateus Araújo. Ele questionou sobre os acidentes envolvendo pipas, se o município teria alguma responsabilidade sobre o assunto. E a moradora do bairro Escola de Polícia, Iracema Valadares, também reforçou o questionamento citando que em seu bairro aconteceram vários acidentes com ciclistas e motoqueiros. Linhas impregnadas com cerol que surgem dos céus e ferem transeuntes.
Roberto Sobrinho lamentou o fato de que mesmo com tanta informação sobre o perigo que é soltar pipas em locais inadequados, muita gente não se importa. “Temos legislação proibindo a prática em espaço urbano e próximo a rede elétrica e que seja agregado material cortante, como é o caso do cerol. É muito perigoso, e eu quero reforçar que os pais nos ajudem a fiscalizar também e que orientem seus filhos sobre este perigo”, alertou.
Josiane Dias, do bairro Cidade do Lobo, perguntou sobre o projeto Prefeito Amigo da Criança, que a prefeitura vem buscando parceria. “Esse projeto visa ampliar o acesso e melhorar a qualidade no atendimento em creches, garantindo educação integral a crianças de até três anos. A prefeitura vem buscando esta parceria para ajudar a estruturar as oito novas creches que construiremos até o final do ano que vem e que vai resultar na ampliação de mais três mil vagas para nossas crianças”, respondeu.
O morador do bairro lagoinha, Cláudio Fonseca, quis saber do prefeito quando as obras das UPA’s seriam retomadas. Roberto Sobrinho esclareceu que a prefeitura vai aproveitar a parceria com a usina de Jirau, que tem feito investimentos na cidade através das compensações para retomar as obras que foram paralisadas em maio, devido a desistência da empresa contratada. “A construção destas UPA’s serão de grande importância para o município. Elas vão servir para ampliar o atendimento em saúde e ajudar a desafogar o serviço de urgência e emergência de baixa complexidade, por isso é de suma importância a retomada dos trabalhos”, disse.
Fonte: Meiry
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)