Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TRT:Processos julgados superam os que entraram 2013


O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região julgou, até o mês de julho de 2013, todos os processos distribuídos até esse período e outros de anos anteriores. A constatação foi feita pelo presidente, corregedor e gestor de metas, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, durante reunião de avaliação das metas nacionais com os gestores das unidades do Regional, realizada no dia 19 de setembro de 2013.

O desembargador destacou que as reuniões de análise das metas é muito importante, pois identifica o real desempenho do Regional no cumprimento das metas nacionais, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que estará na pauta do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, na cidade de Belém (PA), nos dias 18 e 19 de novembro, ocasião em que, por meio de questionário específico, será avaliada a estratégia do Poder Judiciário, assim como serão eleitas as metas por segmento de justiça para execução em 2014, além dos macrodesafios da justiça brasileira para o período de 2015/2019, a exemplo do que ocorreu com as diretrizes nacionais estabelecidas pela Resolução 70/2009 do CNJ.

Pequeno Junior, ressaltou ainda, que até o dia 19 de setembro, do total de 10 (dez) metas nacionais de 2013, 6 (seis) já estão integralmente cumpridas e as demais estão em vias de cumprimento, pelo menos é a conclusão da avaliação dos gestores, que firmaram o compromisso de intensificar as ações e mobilizar as suas equipes para trabalhar fortemente com o foco na estratégia nacional e regional. Além dessas, outras 7 (sete) metas específicas das corregedorias regionais também são acompanhadas e apresentam ótimo desempenho, eis que são metas de medição anual.

No cumprimento das metas por este Regional, destaca-se a meta 1, que é julgar quantidade igual de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2013, de um total de 14.978 processos distribuídos nos primeiro e segundo graus, foi julgada, até o mês de julho, quantidade maior de processos, totalizando 15.489, o que representa o julgamento de todos os processos que entraram no exercício, mais o total de 511 de anos anteriores.TRT:Processos julgados superam os que entraram 2013 - Gente de Opinião

Constatou-se, também, que o Regional não possui mais processos para julgamento de 2009, apenas 2 (dois) de 2010, 31 (trinta e um) de 2011 e 411 de 2012, superando a meta 2/2013, que era para julgar, até 21/12/2013, pelo menos 80% dos processos distribuídos em 2009.

Na área de saúde ocupacional, o destaque foi para a meta 10 – realizar adequação ergonômica em 20% das unidades judiciárias de primeiro e segundo graus, cujo desempenho, até a presente data, foi quatro vezes mais do que a meta prevista.

Para o diretor geral do Regional, Marcos Rogério Reis, esse desempenho se deve ao trabalho de interiorização dos serviços de saúde ocupacional e do programa de prevenção de riscos ambientais, que foi estendido para as cidades onde possuem fóruns trabalhistas, sendo alocados recursos para esse fim.

De acordo com o presidente do Regional, o nível de desempenho alcançado nas metas nacionais de 2013, vem a corroborar com os resultados almejados pela administração desde o início de sua gestão, quando definiu o plano de metas para este ano, registrando que “os resultados obtidos são motivos de muito orgulho institucional e, principalmente, porque beneficiam o cidadão que procura a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, motivo de cada vez mais, magistrados e servidores perseguirem com afinco na prestação de serviços de qualidade, base do Planejamento  Estratégico do TRT14”, concluiu o desembargador presidente.


Fonte: Ascom/TRT14
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)