Terça-feira, 21 de agosto de 2012 - 18h37
A bancada federal e os sindicatos envolvidos na transposição dos servidores estaduais rondonienses para os quadros da União continuam articulando em Brasília uma forma de mudar as intenções do Governo Federal em publicar uma Instrução Normativa beneficiando somente os servidores admitidos até o ano de 1987, quando ocorreu a posse do 1º governador eleito do Estado.
Ontem foi protocolado no Gabinete da Presidência, um pedido de audiência com a presidenta da República Dilma Roussef. Os sindicalistas e a bancada vão cobrar da presidente o compromisso assumido por ela quando de sua passagem por Rondônia no ano passado, em visita a Rondônia. “Até que se publique a Instrução Normativa, não há nada de oficial sobre a transposição”, afirmou o presidente do Sindsaúde, Caio Marin.
Desde o início da semana, o Sindsaúde tem visitado as unidades de saúde da capital e informando os servidores sobre o andamento do processo sobre a transposição. Ele enumerou alguns entraves que estão levando o Governo Federal a barrar a EC 60, como a greve de várias categorias do funcionalismo federal como Universidade Federal de Rondônia, Polícia Rodoviária, dentre outras.
“O Governo Federal está passando por um momento político delicado. Conceder para Rondônia uma transposição na proporção em que estamos pedindo seria algo temeroso para a União. No entanto, estamos aguardando o desenrolar dos fatos e uma audiência. Na mesa de negociação será possível discutir esses problemas e chegarmos uma proposta que atenda aos servidores e ao Governo”, ressaltou Caio marin.
Fonte: Marcos Henrique
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)