Quarta-feira, 15 de setembro de 2010 - 12h37
O coordenador geral da Comissão Intersindical, Israel Borges, enviou dois ofícios esta semana solicitando uma série de dados gerais de todos os servidores públicos estaduais beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60/2009 e da Lei 12.249/2010, que regulamenta a transposição destes servidores aos quadros da União.
De acordo com o sindicalista Belarmino Neto, representante do Sindsaúde na Comissão, as informações requeridas são minuciosas e serão detalhadas na próxima reunião que a Comissão terá com os representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A reunião deve acontecer até o fim de setembro ou após as eleições.
“Esse levantamento já havia sido acertado entre a Comissão e os técnicos do Ministério do Planejamento na última reunião realizada em Brasília, em agosto. São dados importantíssimos que vai nortear a União nos trabalhos de lotação de cada um desses servidores. O levantamento é, portanto, de interesse geral desses servidores”, ressaltou.
De acordo com Belarmino, dentre os dados que foram solicitados ao Iperon e ao Governo do Estado estão o número de cargos (discriminado por setores – Saúde, Educação, Segurança... etc); escolaridade desses servidores; médias salariais e o valor da folha de pagamento para que possa ser feito um estudo de impacto na folha da União.
Fonte: Marcos Santana
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)