Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Trabalho em conjunto é defendido pelo governador Marcos Rocha durante diplomação de prefeito e vereadores eleitos


Trabalho em conjunto é defendido pelo governador Marcos Rocha durante diplomação de prefeito e vereadores eleitos - Gente de Opinião

O reforço em ações e parcerias visando manter o crescimento de Porto Velho e de todo o estado foi destacado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, durante cerimônia de diplomação dos 23 vereadores, prefeito e vice-prefeita da Capital rondoniense realizada na quinta-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), evidenciando o compromisso com o fortalecimento de políticas públicas tendo como foco o desenvolvimento dos municípios.

Ao fazer uso da palavra, Marcos Rocha foi enfático em afirmar que os palanques já foram desmontados e, a partir de agora, todo o trabalho deve ser desenvolvido em conjunto para Rondônia continuar avançando. “Precisamos entender que todas as pessoas eleitas trabalham com a missão de servia a população. Sempre defendo o desenvolvimento e o crescimento, ou seja, com diálogo e parceria, iremos construir com um futuro cada vez melhor para toda população de Porto Velho e, principalmente, do nosso estado”, argumentou.

O governador Marcos Rocha também deixou claro que, o governo do estado trabalha pela população e, assim como apoiou o atual prefeito de Porto Velho com ações de infraestrutura e desenvolvimento, também irá continuar apoiando a nova gestão que irá se iniciar com o prefeito eleito e agora diplomado Léo Moraes.

 

DESENVOLVIMENTO

O estado de Rondônia destinou grandes recursos para asfaltos, infraestrutura, educação, segurança e nas demais áreas tanto na Capital, quanto nos municípios do Estado. Marcos Rocha pontuou que, o estado tem avançado e, nesse sentido, é preciso que os 52 municípios mantenham esse desenvolvimento. Ele também enalteceu o trabalho do TRE-RO que conduziu com lisura o processo eleitoral deste ano, realizando um pleito de forma segura e transparente.

O prefeito diplomado Léo Moraes enalteceu o compromisso do governador Marcos Rocha com o desenvolvimento de Rondônia e recordou dos momentos em que esteve à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). “Destaco a importância do trabalho desenvolvido pela Autarquia, inclusive, enfatizo sobre as medidas colocadas em prática para diminuir o número de morte no primeiro trimestre desse ano na nossa Capital”, lembrou o prefeito diplomado ao afirmar que irá fortalecer a parceria com o governo do estado.

Ao encerrar a cerimônia de diplomação, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, foi categórico em afirmar que, o evento celebra a vitória do princípio democrático e desejou que todos os mandatos sejam cumpridos com integridade, pelo respeito às leis e pelo compromisso com os valores democráticos e que cada decisão tomada seja guiada pelo interesse público.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)