Em assembléia da categoria realizada nesta quarta-feira em todo o Estado, os trabalhadores em educação estaduais aprovaram a Pauta de Reivindicações 2007 e autorizaram o SINTERO a entrar com novas ações na Justiça visando garantir direitos dos trabalhadores.
Neste ano o SINTERO inovou e apresentou uma proposta de pauta com apenas cinco itens. A presidente do sindicato, Claudir Mata, explicou que a diferença das pautas anteriores consiste no fato de que muitos itens reivindicados estão contidos nas reivindicações principais. Como exemplo ela citou a unificação do Plano de Carreira. Muitas reivindicações tanto dos professores quanto dos funcionários de escolas serão atendidas se conquistarmos um Plano de Carreira unificado.
A Pauta de Reivindicações 2007 a ser apresentada do governador Ivo Cassol e ao secretário de estado da Educação, Ednaldo Lustosa, traz os seguintes itens:
1. Reposição salarial de 47,65% para todos os trabalhadores em educação;
2. Manutenção e aumento do auxílio saúde para R$ 160,00 e retorno do benefício aos aposentados;
3. Aprovação e implantação do Plano de Carreira unificado do Magistério e dos funcionários da educação;
4. Aprovação e implantação do Plano Estadual de educação elaborado em conjunto com os trabalhador5es em educação e a sociedade civil organizada;
5. Auxílio alimentação para todos os trabalhadores em educação no valor de um salário mínimo.
A partir desta quinta-feira o documento será protocolado junto ao Palácio do Governo e à SEDUC, oportunidade em que será solicitada audiência com o governador e com o secretário visando iniciar as negociações com vistas ao atendimento das reivindicações.

Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)