Segunda-feira, 24 de agosto de 2009 - 18h36
Mais de mil pessoas trabalham diretamente com a coleta de lixo e com materiais recicláveis em Rondônia. A afirmação do deputado estadual Tiziu Jidalias ocorreu durante visita à escola
Na escola Tiziu conheceu o projeto desenvolvido por professores e alunos no qual o óleo de cozinha usado é transformado em sabão líquido, que é usado na limpeza da própria instituição de ensino. O deputado conheceu esse trabalho ao acompanhar o governador Ivo Cassol na entrega de peixes do programa de piscicultura do Governo do Estado. “Esse trabalho é muito lindo e precisa ser disseminado para outros municípios e escolas. O projeto da escola Zilda da Frota Uchoa impede que muito óleo de cozinha seja despejado no meio ambiente, ao mesmo tempo em que impede a poluição dos rios”, completou.
Desde que o projeto da ‘Coleta Seletiva do Lixo’ foi apresentado na Assembléia – disse o líder do Governo na Assembléia – minha equipe está percorrendo os 52 municípios rondonienses organizando cooperativas. Nesse período já foram identificadas cerca de mil pessoas que trabalham com a separação do lixo e com a reciclagem. “Tenho certeza que, com a implantação do meu projeto (que vai obrigar empresas e órgãos públicos a fazerem a separação do lixo de forma adequada) o trabalho feito na escola de Vilhena será compiado por muitas instituições”, acrescentou Tiziu, lembrando que a escola também tem um viveiro mudas para projeto de reflorestamento de córregos em Vilhena.
O líder do Governo na Assembléia também acompanhou o governador Cassol na inauguração da piscina e da marcenaria da Associação dos Pai e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vilhena; na inspeção da restauração e recapeamento de pouco mais de 100 quilômetros da RO-399, de Vilhena a Colorado/Cerejeiras. Com o vice-governador João Cahulla o deputado acompanhou o lançamento do Programa Cidade Limpa em Vale do Paraíso e visitou a Feira Agropecuária de Vale do Anari.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)