Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Título Já: Cadastro para Costa e Silva vai até 30 de nov


 
O bairro Costa e Silva foi o primeiro de Porto Velho a começar o cadastro do programa estadual de regularização fundiária urbana, Título Já. O Lançamento aconteceu no dia 18 de outubro e foi feito um mutirão de atendimento local. Segundo a coordenadora do programa, Dra. Quilvia, “a demanda é muita para ser atendida em poucos dias, por isso quando encerramos o mutirão decidimos continuar com o atendimento na própria coordenadoria”, explica.

Desde o lançamento, a equipe da Corefur – coordenadoria de regularização fundiária urbana - vem prestando serviço aos moradores que levam a documentação para realização do cadastro e abertura do processo, mas o atendimento vai só até o dia 30 de novembro, após esse prazo, os moradores do bairro não poderão requerer o beneficio.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, “É preciso estipular um prazo para dar agilidade no processo. Após o cadastro, precisamos analisar cada caso e ainda verificar as informações in loco para poder emitir os títulos à população”, afirma Evandro.

Para o Governador do Estado, “há muita ansiedade da população e da nossa parte também em proporcionar esse benefício, até mesmo para levarmos o programa aos outros bairros da capital”, afirmou Confúcio Moura.

Os moradores do bairro Costa e Silva que não fizeram seu cadastro,devem comparecer na Corefur com toda documentação requerida, como: comprovante de renda familiar, cadeia dominial que identifica a posse do imóvel, comprovação que esta no imóvel no mínimo 01(um) ano, a contar da data de 26 de maio de 2011. E lembrando que o imóvel deve ter no máximo, até 1.000 m² e ser utilizado como única moradia.

O prazo é até dia 30 de novembro. A coordenadoria de regularização fundiária urbana fica na Rua Paulo Leal, nº 332, centro. O atendimento é das 7h30 às 13h. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3216-5361.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)