Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 - 08h44
A exemplo do que fez na semana passada, quando se reuniu com vários ministros de Estado, o governador Tião Viana retornou nesta terça-feira a Brasília para tratar de outro assunto de grande interesse de toda a população acreana.
Desta vez, Tião Viana se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, com quem tratou da conclusão da pavimentação da rodovia federal BR-364, responsável pelo tráfego de veículos entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul, agora sem nenhuma interrupção.
“A reunião foi muito proveitosa para a conclusão da pavimentação da rodovia que foi recuperada por seis grandes frentes de trabalho mantidas pelo governo, que tem tido grande responsabilidade com essa obra, que exige também a colaboração do Dnit”, assinalou o governador, ao sair do encontro com o diretor-geral Jorge Fraxe.
Pelos planos do governo, a pavimentação da BR-364 deve ser concluída este ano, com a presidenta Dilma Rousseff devendo vir ao Acre pela primeira vez para inaugurar a rodovia que integra ao restante do Brasil a região considerada como última grande fronteira do território nacional.

Tião Viana com o diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe (Foto: Divulgação)
A recuperação total da BR-364 foi comemorada no último dia 20 de dezembro pelo governador Tião Viana em festa de confraternização de final de ano com os operários que, durante o verão de 2013, estiveram à frente dos trabalhos de melhoria do tráfego em toda a extensão da rodovia. Nos últimos meses de 2013, o governador acompanhou em quase todos os finais de semana os trabalhos de recuperação da BR-364.
Visita ao vice-presidente Michel Temer
Em sua nova passagem pela capital federal, o governador Tião Viana também fez uma visita de cortesia ao vice-presidente da República, Michel Temer, com quem conversou sobre os avanços promovidos pelo governo federal no país e o cenário político nacional.
“Fui agradecer o apoio que nosso vice-presidente da República tem dado ao Estado do Acre”, disse o governador, que nesta mesma terça-feira à noite embarcou de volta a Rio Branco, onde prossegue hoje com reuniões com sua equipe de governo para completar as grandes ações que têm empreendido em todo o Acre desde primeiro de janeiro de 2011.
Fonte: Agência de Notícias do Acre / Romerito Aquino
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)