Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Técnicos do MS fazem avaliações positivas no JP II


Técnicos do Ministério da Saúde realizaram uma visita de três dias (7 a 9), no Pronto Socorro João Paulo II, para fazer o monitoramento dos recursos imediatos da porta de entrada, dos leitos de emergência clínica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pactuados no plano de ação da Rede de Urgência e Emergência (RUE), do qual o Pronto Socorro está incluído. A visita técnica terminou nesta quarta-feira (9), com a reunião do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar do João Paulo II, na qual foi realizada uma apresentação das demandas e uma avaliação da visita.

De acordo com a apoiadora local indicada pelo Hospital Sírio Libanês, a enfermeira Flávia Vernaschi, a visita foi muito positiva, tendo sido avaliado vários pontos do Programa S.O.S Emergências e da Rede de Urgência e Emergência, onde alcançamos avaliações melhores, desde quando a unidade passou a fazer parte do Programa.

O secretário-adjunto de Estado da Saúde, Luiz Maiorquim, avalia como positiva a vinda dos técnicos e destaca os avanços alcançados pelas decisões que são tomadas pelo Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar da unidade. “Parabenizamos os componentes do Núcleo que, através de um colegiado democrático, vem tomando as decisões com foco em uma assistência de qualidade”, observou, garantindo que a Sesau não medirá esforços para apoiar e atender as demandas para melhorar o atendimento à população”.

Para o diretor-geral do João Paulo II, Carlos Alberto Caieiro, a integração com os técnicos do Ministério da Saúde foi excelente. Todos os técnicos tiveram a oportunidade de participar da reunião do Núcleo, onde explanaram as suas avaliações. “Os técnicos fizeram os melhores comentários, nos ajudam a melhorar cada vez mais, corrigindo erros e acatando sugestões para oferecer uma saúde de qualidade”, disse.

Participaram da reunião a apoiadora Matricial do Ministério da Saúde, Carmem Lúcia; o apoiador temático da Rede de Urgência e Emergência, Silésio Rodrigues; o apoiador de articulação para organização de redes e atenção a saúde de Rondônia, Ubirajara Mota; a técnica da coordenação geral de atenção domiciliar do Ministério da Saúde, Mariana Borges Dias; a apoiadora da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Valmira Ferreira Costa; a coordenadora geral da Urgência e Emergência e Consultora Técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/MS (SAMU), Munik Pereira Santos; a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Capital, Elóia Duarte Rodrigues; além dos componentes do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar da unidade.

Fonte: Bosco Cardoso / Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)