Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TEATRO: Raupp e Marinha conquistam doação de terreno


Senador Valdir Raupp e Deputada Federal Marinha Raupp conquistam doação do terreno Flor do Maracujá I para o Teatro Estadual de Rondônia

Graças ao empenho incondicional e a determinação da Deputada Federal Marinha Raupp, Rondônia pode comemorar. Finalmente, as obras para construção do Teatro Estadual serão continuadas. Estamos nos aproximando da conclusão das atividades políticas que destravaram a burocracia para retomada do terreno onde será o Teatro de Porto Velho. Esperamos apenas a tramitação dos documentos.

Após a ocupação de parte do imóvel urbano denominado Flor do Maracujá I, em 21.10.2007, pelas tropas do Exército Brasileiro, na cidade de Porto Velho, a Deputada Marinha Raupp tomou para si o interesse de resolver o impasse, por reconhecer que o Teatro é uma necessidade inadiável para a sociedade rondoniense.

Com a firmeza e a seriedade que pautam suas ações, a Deputada Marinha Raupp ultrapassa os limites de qualquer barreira, quando se refere a defesa dos assuntos do interesses de Rondônia.

Nessa trajetória foi possível, pela sua habilidade, contornar entendimentos com o Ministério Público do Trabalho, em Rondônia, através do Procurador-Chefe, Dr. Ailton Vieira dos Santos, com a Secretaria do Patrimônio da União – SPU/RO, representada pelo Gerente Regional de Patrimônio da União/RO, Engº. Antonio Roberto dos Santos Ferreira e com a Brigada do Exército.

Em Brasília, a mesma pertinência fortaleceu os entendimentos da Deputada com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Otávio Brito Lopes, com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão/Secretaria do Patrimônio da União, através da Secretária Alexandra Reschke, do Secretário-Adjunto do Patrimônio da União, Jorge Arzabe e do Diretor de Programas, Dr. Luciano Roda, no Comando Maior do Exército, através do General-de-Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército, do General Silva e Luna, do General de Brigada Tennyson de Oliveira Ribeiro Neto, Diretor do Patrimônio do Exército, do Coronel Carlos Maurício Barroso Sarmento, Assessor Parlamentar.

A Secretaria do Patrimônio da União – SPU, em Brasília, atendeu às reivindicações formuladas pela Deputada, mediante dezenas de audiências e ofícios dirigidos a todas autoridades envolvidas o que resultou na Cessão de Uso Gratuito ao Estado de Rondônia, de uma área de 16.566,77m², situada na Avenida Presidente Dutra, Setor 01, no município de Porto Velho,  para construção do Teatro Estadual.

Por fim, o Secretário Estadual de Fazenda de Rondônia, José Genaro, agradeceu o empenho da deputada na solução do problema do terreno e garantiu que os recursos  para a conclusão do teatro já estão assegurados pelo governo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)