Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TCE-RO recebe auditor do TCU para orientações sobre contas de governo e auditoria financeira


TCE-RO recebe auditor do TCU para orientações sobre contas de governo e auditoria financeira - Gente de Opinião

Dentro das ações que têm como foco o aperfeiçoamento dos processos de contas de governo no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), foi realizado na última quinta-feira (30) painel de referência sobre a temática, que teve como painelista o auditor federal de controle externo Leonardo Albernaz, titular da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do Tribunal de Contas da União (TCU).

A vinda de Albernaz a Porto Velho para a atividade faz parte das ações realizadas pela unidade Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), em parceria com a Corregedoria-Geral, visando o aprimoramento dos processos e procedimentos relativos às contas governamentais no âmbito do TCE rondoniense.

Durante a atividade, Albernaz foi recepcionado pelos integrantes da Comissão de Regulamentação das Contas de Governo, composta pelo conselheiro Paulo Curi Neto, pelo procurador do Ministério Público de Contas, Adilson Moreira de Medeiros, e por servidores da SGCE, dos gabinetes e do MPC.

Além de explanação sobre o assunto, o painelista também respondeu a outros questionamentos dos participantes a respeito da matéria.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)