Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sobrinho participa do programa 'Câmera 11' TV Candelária


Em entrevista ao programa “Câmera 11”, da TV Candelária (Record), o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, avaliou que deixará a prefeitura, em 2012, com um volume de ações realizadas muito maior do que havia proposto nas duas campanhas eleitorais que lhe garantiram oito anos de mandato. Foram ações de governo que possibilitaram avanços grandes em vários setores da administração pública municipal. “Nesses sete anos de mandato aprendi que administrar é enfrentar problemas. Mas é para isso que somos eleitos. E um comparativo que gosto sempre de fazer é com relação à pavimentação. Antes de eu assumir Porto Velho tinha quatrocentos e quarenta quilômetros de asfalto. Vou deixar o governo, noGente de Opinião próximo ano, com essa mesma quantidade de asfalto implantada. Ou seja, fizemos em oito anos o que os outros fizeram em noventa e dois anos. E ainda dizem que o meu governo é devagar. Imagina se eu fosse ágil”, brincou.

O prefeito falou também dos investimentos feitos, na área da saúde, que possibilitaram a ampliação das equipes de Estratégia da Saúde da Família de 13 para 82, mas a meta é chegar a 100, até o final do próximo ano. Essa ampliação, afirmou, contribuiu para diminuir a pressão no hospital João Paulo II. O ESF chega a cerca de 80% da população. Ele mencionou também das três Unidades de Pronto Atendimento (Upas) que estão sendo construídas na capital (zona leste, sul e Jacy-Paraná) que funcionarão como pronto-socorros de menor porte e que contribuirão para reduzir mais a demanda nos hospitais.

Na educação, o prefeito lembrou do aumento do número de alunos que hoje utilizam o transporte escolar disponibilizado pelo município na zona rural. No primeiro ano do inicio mandato eram 2,5 mil alunos. Hoje são mais de 10 mil. Para se chegar a esse número, explicou Roberto Sobrinho, o volume de investimento no setor foi aumentado. Além disso, foi intensificado o trabalho de recuperação de estradas melhorando e dando mais segurança ao transporte dos alunos.

Entre as várias perguntas feitas pelos telespectadores, a relacionada ao alagamento do último dia 25, o prefeito explicou que nesse caso específico, nada poderia ser feito em função de o problema ter sido causado por uma ação da natureza. “No dia 25 meu telefonema começou a tocar às seis horas da manhã. Era o pessoal me informando sobre os alagamentos. O que ocorreu, é que o volume de água que caiu sobre a cidade foi muito grande, bem maior do que a capacidade de vazão do sistema de drenagem. E ao longo do ano, trabalhamos na ampliação dessa capacidade com a construção de galerias e troca de manilhas por outras de maior diâmetro. Mesmo assim o volume de água foi tanto que, mesmo com a ampliação, o sistema de drenagem não suportou”, disse.

Ao final da entrevista, o prefeito Roberto Sobrinho, desejou aos moradores de Porto Velho um ano novo próspero para todos, e afirmou que a prefeitura não tem medido esforço em realizar as ações necessárias que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)