Sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 05h09

O 13º Congresso Estadual dos Trbalhadores em Educação, aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (30/08) na cidade de Pimenta Bueno, defende a aprovação do Plano Nacional de Educação com mais recursos e mais valorização aos profissionais.
A cerimônia de abertura do Congresso aconteceu na quadra coberta da Escola Raimundo Euclides e contou com a participação de mais de 600 pessoas entre trabalhadores em educação delegados eleitos em assembleias, palestrantes e convidados.
O mestre de cerimônias e coordenador do Congresso, professor Ramão Zarate, secretário de Formação do Sintero, chamou a composição da mesa principal com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues e autoridades nacionais, estaduais e municipais da educação, além do presidente da CUT Rondônia.
Todos discursaram e defenderam mais recursos para a educação e a valorização dos profissionais da educação.

O presidente do Sintero fez um breve relato da luta do Sintero, destacando a aprovação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação. Ele citou as conquistas, como o reajuste salarial, o cargo único de professores, a incorporação de gratificações e a criação de novas gratificações.
Manoel disse que tudo isso é resultado da união e da luta da categoria. Neste ano os trabalhadores em educação fizeram uma greve de 21 dias e encontraram espaço para o diálogo junto ao Governo do Estado.
O Congresso do Sintero segue nesta sexta-feira com palestras sobre a importância da educação na transformação da sociedade, e sobre a luta da categoria por reconhecimento, salário justo e pela melhoria da qualidade do ensino.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)