Quarta-feira, 12 de março de 2014 - 12h44
Um ato público realizado pelo Sindur na manhã desta quarta-feira, dia12/03 em frente à sede da Caerd, em Porto Velho, marcou o lançamento da Campanha Salarial 2014/2016 dos trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia-Caerd.
Tendo como tema “Avançar Sempre, Retroceder Jamais”, a campanha tem como objetivo lutar por ganho real, ampliação das conquistas, revisão e melhorias no Plano de Carreira, e pelo fortalecimento da Caerd.
Durante o ato de lançamento os funcionários que trabalham na sede da Caerd foram recepcionados no início da jornada pela direção do Sindur com um café da manhã ao som de um trio de forró “pé de serra” e panfletagem de conscientização.
Os trabalhadores receberam um boletim com informações sobre a agenda de atividades que serão desenvolvidas em todo o Estado, e um formulário para participar da campanha com sugestões.
Não passou em branco a denúncia feita pelo Sindur recentemente a respeito de um ato administrativo da direção da Caerd que criou 38 cargos comissionados, de livre nomeação, com salários que chegam a R$ 12.500,00.
O secretário de Política de Saneamento Ambiental do Sindur, Wilson Lopes, fez um breve discurso e convocou a categoria para que participe ativamente da campanha salarial, pois o resultado dependerá da união e da força dos trabalhadores.
O Secretário de Políticas Sindicais e Sociais do Sindur, José Irineu Cardoso Ferreira, destacou que todas as conquistas da categoria se deram através de muita luta, e por isso é preciso que os trabalhadores participem das atividades da campanha salarial.
De acordo com o presidente do Sindur, Nailor Guimarães Gato, a campanha salarial dos trabalhadores da Caerd deverá definir o Acordo Coletivo de Trabalho com as obrigações a serem cupridas no triênio 2014/2016.
Para atingir todo o Estado com a campanha o Sindur definiu o seguinte calendário de atividades: Sede da Caerd 12/03 às 07:30; Eletromecânica/Porto Velho 12/03 às 14:00; ETA Nova e Complexo/Porto Velho 12/03 às 17:00; Divisão Sul/Porto Velho 13/03 às 08:00; Divisão Leste/Porto Velho 14/03 às 08:00; Atividades no interior no período de 17/03 a 21/03 com agenda a ser confirmada.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)