Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 17h33
Os farmacêuticos de Rondônia ganharam mais um reforço na luta pelas questões trabalhistas. Depois de 10 anos, foi eleita no último final de semana a nova Diretoria do Sinfar-RO, sindicato que os congrega. Sob a presidência do farmacêutico Antônio de Paula Freitas Júnior, eleito para o mandato de 2010/13, o sindicato criado em 1998 ressurge com a proposta de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria farmacêutica no Estado, inclusive em questões judiciais e administrativas. Em sua primeira pauta de trabalho estão as negociações trabalhistas e acordos coletivos de trabalho.
De acordo com Antônio Freitas, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila após amplo debate envolvendo os farmacêuticos com a colaboração de representantes da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), presididas, respectivamente, por Itamar Ferreira e Danilo Caser.
Ainda compõem o sindicato, Nádia Hussein (vice-presidente), Eduardo Xavier (secretário-geral), Aline Soares (1ª secretária), Emanuel de Castro (tesoureiro-geral), Eudes Costa (1º tesoureiro), Adelmo da Rocha (Departamento Jurídico), Álvaro Lazareti (Departamento de Eventos), Raquel Costa (Departamento Assistencial), Evacy Bomfim (Diretora de Imprensa), além de Paulo Haddad, Acilon Menezes Filho e Francimar Queiroz, que compõem a titularidade do Conselho Fiscal, enquanto à Suplência foram eleitos Paulo Sá, Fabrício Machado e Vilson Lopes.
Antônio Freitas lembrou que os membros da Diretoria eleita tiveram importante participação no mês de março nas discussões que também contaram com a presença dos representantes da CUT-RO e Feifar e culminaram com a aprovação do piso salarial dos farmacêuticos de R$ 4 mil para uma jornada de 8 horas.
Fonte: Veronilda Lima
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)