Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 06h49
Sindicato dos Bancários vai intensificar campanha de conscientização para minimizar o problema das filas nos bancos
O Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB-RO) vai intensificar sua campanha de conscientização dos usuários e clientes de instituições financeiras, a fim de tentar acabar com o problema das longas e demoradas filas dentro dos bancos de Rondônia.
De acordo com o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, essa campanha já está sendo executada há muito tempo dentro e fora das agências bancárias mas, que agora, com a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho em pressionar os bancos a cumprirem a lei, a campanha será intensificada ainda mais.
“Fazemos essa campanha através da panfletagem, com cartazes e folderes distruibuídos aos usuários e clientes e à toda a população. Entendemos que assim poderemos levar a essas pessoas o conhecimento da lei municipal 1350/99, que trata da obrigatoriedade dos bancos em cumprir o tempo das filas. Com as pessoas sabendo de seus direitos, elas poderão ajudar o sindicato e a elas mesmo, denunciando à Prefeitura os descasos observados. A conscientização da população é fundamental para que, juntos, possamos acabar com esse problema das filas e da demora no atendimento”, explicou Cleiton.
O sindicalista disse ainda que a categoria, por meio do SEEB, louva a iniciativa da Prefeitura, que desde a semana passada, tem divulgado, na mídia, sua intenção de fiscalizar e até mesmo lacrar as portas de alguns bancos que insistirem em não cumprir a lei das filas.
A campanha de conscientização do SEEB terá continuidade, assim como vem sendo executada há algumas semanas. O destaque, de acordo com os diretores, é que a campanha seja intensificada também nos municípios do interior, através de cartazes e outros materiais publicitários.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)