Terça-feira, 27 de março de 2012 - 06h30
Por conta da crescente onda de arrombamentos e, sobretudo, a explosão de caixas eletrônicos em pontos comerciais no Estado, os donos de farmácias de Porto Velho – cidade onde os casos tem sido mais constantes – decidiram retirar os caixas de autoatendimento de suas unidades, evitando, assim, o risco de novas ocorrências.
Com isso, praticamente todos os caixas eletrônicos que estavam instalados nas farmácias da Capital foram retirados ou seu funcionamento foi eliminado, pois o medo de novas ocorrências - que podem causar prejuízos ao comércio e ferimentos e até a morte de funcionários e clientes - é um sentimento que agora impera neste segmento do comércio.
Esta iniciativa causou preocupação para o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), já que, com o fim do autoatendimento nas farmácias – o que pode ser repetido pelos donos de padarias e supermercados – o atendimento das pessoas fica comprometido, e essa demanda de usuários e clientes irá migrar exatamente para dentro das agências, promovendo, principalmente, um maior congestionamento e a ampliação de mais serviços para os trabalhadores bancários que já sofrem com a superlotação nos bancos.
“Entendemos a preocupação e a atitude dos donos de farmácias, pois eles primam não apenas pelo fim dos prejuízos em suas lojas, mas principalmente pela integridade física deles, seus funcionários e dos usuários dos caixas eletrônicos. Por isso esperamos que as autoridades de segurança consigam colocar as mãos nestas quadrilhas e devolvam a paz na cidade. Um outro fato que destacamos é que os bancos, em vez de ampliar o número de caixas de autoatendimento pelo comercio local, contrate mais trabalhadores e, sobretudo, abram novas agências na cidade, para dar um atendimento mais adequado aos clientes e usuários”, avalia Euryale Brasil, secretário geral do SEEB/RO.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)