Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 19h32
O deputado Silvernani Santos (DEM) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (23) para rebater matérias veiculadas na mídia sobre uma eventual articulação política para tentar desestabilizar a Assembleia Legislativa. “Estou surpreso por tomar conhecimento de artigos publicados em algum órgão noticioso da cidade divulgando informações infundadas envolvendo meu nome”. Para o parlamentar, ”as opiniões provêm do que ele chamou de palpiteiros e boateiros mas, que na verdade não foi desta vez que acertavam com a posição do parlamentar na atual conjuntura política”.
Silvernani Santos lembrou parte de sua caminhada no cenário político de Rondônia, quando desde o ano de 1983, entrava para a política como deputado estadual, e sendo eleito por 6 mandatos, bem como por três vezes dirigiu os trabalhos como presidente da Assembléia Legislativa e chegando a ser deputado federal.
Silvernani Santos também refutou críticas surgidas quanto à possibilidade que estaria formulando manobra para se tornar presidente do Legislativo e congratulou-se com o deputado Alexandre Brito, quanto a sua posição contrária na construção do novo prédio da ALE.
O parlamentar contestou ainda a informação de que estaria liderando uma campanha para indicar o senador Acir Gurgacz ao cargo de governador do Estado, com a possível cassação do mandato do governador Ivo Cassol. “Após minha posse não conversei com Acir e muito menos com o governador Ivo Cassol. Tudo não passa de boatos”.
Silvernani Santos acrescentou que não irá abrir mão de suas prerrogativas como deputado estadual e rebateu mais uma vez os palpiteiros e boateiros, que procuram divulgar notícia infundadas circulando pelo estado.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)