Quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 13h43
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através da diretoria executiva de organização do sistema e apoio a descentralização (Deosad), realiza a oficina para elaboração da Programação Anual de Saúde (PAS) referente a 2012 e 2013. O programa tem o objetivo de planejar todas as ações voltadas à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e também realizar ações e metas no exercício anual.
Oficina
Com duração de três dias, cinquenta profissionais, técnicos, diretores e gerentes de unidades de saúde participam da oficina, que ao final servirá como instrumento de verificação de compromissos de gestão, e será avaliada dentro do Relatório Anual de Gestão (RAG).
De acordo com a diretora do Deosad, Marta Duarte, a capacitação tem por meta buscar informações in-loco para elaboração e preenchimento do PAS, que fornece à Sesau os dados necessários para a execução do Planejamento Estadual de Saúde.
Assuntos
Durante o evento serão debatidos temas como: redes de atenção à saúde, fortalecimento de vigilância em saúde, apoio técnico aos municípios para enfrentamento dos agravos de saúde e garantia da infraestrutura para assistência farmacêutica nas unidades de saúde, entre outras.
Segundo o secretário da Sesau, Gilvan Ramos, a construção do programa é para planejar todas as ações de saúde que, serão desenvolvidas durante o ano, com isso gera melhorias para a população e melhor qualidade nos atendimentos de saúde.
O evento está sendo realizado pela diretoria Executiva de Organização de Sistema e Apoio a Descentralização, Gerência de Planejamento, Orçamento e Projetos (GPOP) e Comissão Intergestora Bipartite(CIB).
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)