Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Servidores participam de Campanha pelo fim da violência


 
A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), junto com a secretaria municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta quarta-feira, 08, o evento ‘A Saúde Abraçando a Campanha Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. Vários servidores das unidades de saúde do município compareceram e prestigiaram a programação, que faz parte da ‘Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. A Dra. Ida Peréa, diretora da maternidade municipal Mãe Esperança, levou o tema ‘Homens e o Exercício dos Direitos Reprodutivos’.

Segundo os dados apresentados durante a palestra, 70% das ocorrências registradas nas delegacias de polícia são casos de violência contra as mulheres e 40% dos autores das agressões são maridos e/ou companheiros das vítimas. Também foram apresentadas palestras que trataram dos temas: ‘Situação de Saúde de Porto Velho’, facilitada por Régia Martins, do departamento de Vigilância Epidemiológica Ambiental (DVEA) da Semusa e ‘O Papel da Delegacia da Mulher no Enfrentamento da Violência’, proferida pela Delegada Edna Mara de Souza, da Delegacia da Mulher.

A Campanha16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, foi abraçada pela Semusa e o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, está dando apoio total para esta iniciativa e quer que os homens servidores das unidades de saúde do município participem não apenas hoje, mas constantemente desta proposta, para que a violência contra as mulheres diminua em nossa sociedade”, disse Régia Martins.
A campanha tem programações até o dia 10 de dezembro, com palestras sobre violência para públicos diversos, capacitação dos agentes comunitários de saúde em doenças e agravos não transmissíveis e direitos humanos para as mulheres.

Fonte: Fabricius Bariani
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)