Quarta-feira, 17 de junho de 2009 - 21h14
Aproximadamente 1mil servidores Federais vindos de vários municípios do interior e de Porto Velho participaram nesta quarta-feira (17) de uma mobilização nacional contra o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O manifesto que teve à frente o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindisef) aconteceu em frente o Palácio Getúlio Vargas durante boa parte da manhã.
Os manifestantes reivindicavam pelo reajuste dos salários, o cumprimento dos acordos feitos com diversos setores, à paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, cortes no orçamento e a retirada dos projetos do Congresso Nacional. Outra solicitação feita eles, foi contra a PLP-306/08, lei complementar que propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU) e a volta dos contratados equiparados pela Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT.
Caso as solicitações não forem atendidas, os líderes sindicais não descartam a possibilidade de uma greve geral envolvendo todos os setores públicos federais do País. São anos de negociações, não podemos mais esperar por um governo preocupado apenas com próprios interesses. Enquanto isso, nós servidores da Pátria ficamos a ver navios, enfatiza Mário Jorge, diretor do Sindisef Rondônia.
Logo após, os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade em passeata, gritando palavras de ordem.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)