Sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 16h20
Com esta visão, o Departamento iniciou o pagamento de adicional de insalubridade e de periculosidade a cerca de 250 funcionários. Os trabalhadores passaram a receber os benefícios a partir do último mês. Servidores com direito à adicional de periculosidade recebem 30% sobre o vencimento, enquanto àqueles que têm direito a adicional por insalubridade ganham 20% sobre parte do salário.
O diretor-geral do Departamento, engenheiro Lúcio Mosquini, diz que os benefícios foram conquistados pelo Sindicato dos Servidores do DER (Sinder), junto à direção do órgão. “O DER tem ótimo relacionamento com o Sinder, presidido por Francisco Vicente, o popular Chicola. Vamos atender o que for justo ao servidor”, afirma Mosquini, destacando que essa é a maneira de trabalho do governador Confúcio Moura (PMDB).
Na visão do diretor, o benefício conquistado pelos servidores do DER atinge diretamente a população. “Servidor bem remunerado trabalha com satisfação. Conseqüentemente ele trabalha mais e melhor. Temos funcionários nos quatro cantos do Estado e queremos sentir esta diferença”, explica Mosquini, lembrando que Departamento também paga produtividade a seus servidores.
- O governador Confúcio Moura (PMDB) valoriza o trabalhador, seja com o pagamento de benefícios, condições de trabalho e investimento em cursos – diz Mosquini.
Recebem o adicional de periculosidade os servidores que trabalham, por exemplo, com o caminhão de combustível e com solda. A insalubridade é paga a servidores que atuam, por exemplo, nas oficinas mecânicas nas dez Residências Regionais do órgão.
Fonte: Decom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)