Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 - 11h27
Hoje (19/02 - sexta-feira), todos os setores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão com as atividades paralisadas. O movimento grevista, que iniciou ontem (18/02 – quinta-feira), com a paralisação dos serviços na Gerência de Desembaraço de Documentação Fiscal (GDDF), no bairro Praça 14, se estendeu para a sede do órgão. O movimento contou com a participação de cerca de 500 funcionários, um número expressivo, considerando-se que o órgão possui 878 servidores lotados na capital e no interior.
O presidente do Sindicato dos Fazendários do Estado do Amazonas (Sifam), Jônatas Almeida, informou que, com o sucesso do movimento realizado ontem na GDDF, os demais servidores que ainda não tinham aderido à paralisação resolveram participar hoje. “A participação está sendo maciça”, afirmou Jônatas.
A concentração de funcionários em frente ao órgão iniciou às 7h30. Os manifestantes disseram que, enquanto o secretário estadual de Fazenda, Isper Abrahim, não atender ao pleito dos fazendários, a greve continuará por tempo indeterminado.
Os servidores da Sefaz decidiram paralisar as atividades na última quarta-feira (10/02), às 15h, quando foi realizada uma assembléia extraordinária geral, no auditório da Sefaz. O indicativo de paralisação tem por objetivo reivindicar o cumprimento do acordo celebrado com o governo do Estado, no dia 3 de dezembro de 2009, para a regulamentação da atividade do lançamento do crédito tributário e o ajuste de quotas dos assistentes da Fazenda Estadual.
Fonte: Guilherme Gil
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)