Terça-feira, 4 de novembro de 2014 - 05h07
Em Rondônia, cerca de que 15 mil servidores públicos com planos de saúde e odontológico contratados pela Asper começaram a realizar o recadastramento anual obrigatório. A exigência é parte do cumprimento da determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS pela Unimed Ji-paraná, Dental Norte e associação dos trabalhadores. O prazo final para a atualização dos dados dos associados foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2014.
A instituição contratante de planos de saúde alerta que os serviços podem ser suspensos, caso os titulares não regularizem a situação cadastral. Porém, conforme a direção da Asper, o processo de recadastramento é rápido e pode ser feito em todos os escritórios regionais dos municípios e na sede administrativa da associação, em Porto Velho. A associação pondera que também é responsabilidade dos usuários manter a eficiência do sistema, contribuindo com as informações solicitadas.
Para facilitar ainda mais o processo, o servidor associado pode preencher o formulário de cadastro no site:http://asper.org.br/atualizacao2014/. De posse do formulário preenchido, o titular deve dirigir-se a uma regional de atendimento portando os seguintes documentos: CPF, RG, Declaração de Endereço atualizada, Cartão do SUS e Contracheque. Da mesma forma, deve apresentar cópias dos documentos de seus dependentes ou agradados, sendo: CPF (inclusive para menores), RG, Cartão do SUS e Certidão de Nascimento (se menor de 18 anos).
Premiação
Neste ano, a Asper preparou uma importante premiação na forma de sorteio em um evento que está sendo preparado para os associados. Os titulares que realizarem a atualização cadastral dentro do prazo estipulado concorrem a uma moto Honda Biz 0KM. As festividades contam com uma extensa programação com atividades de lazer, comemoração e confraternização entre os trabalhadores filiados à Asper. Os associados que já efetuaram o processo de atualização cadastral continuam concorrendo ao sorteio, que foi adiado para janeiro de 2015. A data e local serão comunicados em breve.
Fonte: Willian Luiz / Asper / Agência Akia
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)