Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 07h25
Há poucos anos atrás, havia algumas instituições que tinham o respeito e o crédito da maioria da população brasileira. Ao lado dos bombeiros, não havia pesquisa que não apontasse o sistema dos Correios como uma delas. Durante décadas, mesmo em períodos ruins, mesmo em épocas de crise e quando o serviço público no geral andou abaixo do mínimo que a população esperava, os Correios sempre se tornaram, positivamente, exceção à regra. Pois isso também faz parte do passado. Não se sabe exatamente por que causas – se por tantas greves, sindicatos disputando o poder para manter o controle sobre os trabalhadores; ineficiência e falta de qualidade do pessoal; péssimos salários ou se tudo isso junto - o serviço dos Correios caiu na vala comum. Uma pesquisa feita hoje – e principalmente na região norte e ainda especialmente em Rondônia – apontaria que a população não só não está satisfeita com o serviço, como exige que ele volt a ser o que era. O atraso nas correspondências, as contas que têm data certa para serem pagas mas nunca chegam em tempo hábil, a falta de explicações e da tradicional boa relação dos Correios com o seu principal cliente, o consumidor, estão merecendo pesadas críticas. Os prejuízos se acumulam, as contas são pagas com atraso e multas e o consumidor, que imaginava ver nos Correios o melhor dos exemplos pelos serviços de qualidade prestados há tantos anos, já está perdendo as esperanças.
Também neste setor, a avaliação é de que, como em quase tudo no serviço prestado à população, as coisas estão ficando cada vez piores. Uma pena, porque por incompetência e falta de gerenciamento, os políticos incompetentes e os burocratas estão conseguindo destruir uma imagem positiva de uma instituição, que perdurou por décadas. Lamentável....CLIQUE E LEIA A COLUNA "PRIMEIRA MÃO" DO JORNALISTA DE OPINIÃO SERGIO PIRES.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)