Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - 11h02
A secretária Maria da Penha abriu a reunião ressaltando a importância da união dos órgãos envolvidos para apresentação de grandes projetos, na integração e fortalecimento das ações no trabalho de prevenção, tratamento e reinserção social das pessoas envolvidas com drogas lícitas e ilícitas.
Durante o encontro, que contou com a presença de representantes das Secretárias de Estado da Justiça (Sejus), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Assistência Social (Seas), Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência e Secretaria Municiapl de Saúde (Semusa), os técnicos Carla Mangabeira e Douglass Suckow apresentaram a mobilização da primeira Campanha de Prevenção ao uso indevido de drogas, que será lançada no dia 10 de outubro com atividades até dezembro.
Também foi abordado o Encontro de Lideranças Religiosas que a Sepaz irá promover no dia 17 de outubro, na Capital. “Queremos envolver as instituições religiosas no trabalho que é de todos e independe do credo”, salientou Douglass, afirmando que muitas delas já realizam um trabalho voluntário no tratamento ao dependente químico.
Na pauta de reunião também foi falado da vídeo-conferência sobre a descriminalização e legalização das drogas ilícitas a ser realizada em Porto Velho e regionais; a formação do Comitê Gestor de Políticas Públicas sobre Drogas e ainda o Comitê para discutir a criação da Justiça Terapêutica, proposta em um seminário do Tribunal de Justiça
O próximo encontro dos técnicos está marcado para o dia 18 de outubro, na sede da Sepaz, localizada à rua Duque de Caxias, 654, bairro Caiari.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)