Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 - 12h54
A senadora Fátima Cleide(PT) recebeu ontem à noite, dia 7, na Câmara de Vereadores da Capital, o título de Moção de Aplausos em reconhecimento ao conjunto de suas ações e, principalmente, pela PEC da Transposição, a primeira emenda efetivada por uma parlamentar de Rondônia e que beneficia milhares de servidores além representar substancial economia aos cofres do estado.
- Estou emocionada. Me sinto honrada por esse título da Câmara. É o reconhecimento do povo da minha terra. Me sinto orgulhosa de entrar para a história de Rondônia de forma tão positiva. Assim reagiu a senadora Fátima Cleide na sua fala de agradecimento após ouvir dezenas de pronunciamentos ressaltando seu trabalho, sua militância política, sua ética e compromisso com as causas sociais e com o povo de Rondônia.
- Não sou senadora de uma bandeira só. E não transformo meu gabinete num quiosque de venda de ilusões. Com essas palavras a senadora começou a relacionar as mais importantes ações do seu mandato. A Pec, os viadutos e vias marginais, a Lei que reconheceu como profissionais de educação todos os trabalhadores da área em todo o país, emendas orçamentárias entre outras ações.
- Quero aqui agradecer publicamente todos os políticos de Rondônia que acreditaram na minha luta pela PEC da transposição e cerraram fileira em sua defesa até à sua aprovação. E lhes confesso que, a demissão dos 10 servidores de Rondônia, por um governador que tinha outras opções, foi a minha principal motivação para a PEC.
A distinção à senadora foi uma iniciativa do vereador José Wildes(PT) aprovada pelo plenário. Foi ele quem a conduziu à mesa e quem fez o discurso inicial ressaltando as razões e as qualidades da homenageada. Ela por sua vez, agradeceu afirmando que “eu e o Wildes começamos no mesmo dia a nossa militância política e sindical. O presidente Hermínio foi enfático: a grande diferença da senadora para alguns políticos que se ver por aí, é a vergonha na cara.É importantes termos políticos decentes, de ficha limpa como a senadora. É disso que me orgulho”.
Com o plenário e a galeria lotada de amigos, simpatizantes, secretários municipais e representantes de várias entidades públicas e privadas, a senadora foi alvo do carinho emocionante de dezenas de oradores. Entre eles, a secretária municipal de educação, Epifânia Barbosa que destacou a conquista, pela senadora Fátima, das 7 escolas tecnológicas para Rondônia. Uma delas, na Capital. Emendas para construção e reformas de escolas e quadras esportivas. E arrematou: “tenho orgulho de pertencer a um partido que tem uma senadora ética como a senhora. Uma senadora com origem na educação e que não esconde, pelo contrário, ressalta essa origem”.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)