Sexta-feira, 27 de novembro de 2009 - 09h39
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) conheceu ontem (26) os trabalhos dos alunos dos campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia (IFET-RO) em exposição no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde se realiza, desde segunda-feira, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Os alunos e professores das escolas de Ji-Paraná e Colorado do Oeste promoveram diversas oficinas e apresentaram experiências nas áreas de alimentação, móveis, energia e artes. 
O professor Raimundo Jimenez, reitor do IFET-RO e a pró-reitora Marilise Esteves acompanharam a visita da senadora aos estandes de Rondônia. Sob a coordenação da professora Juliana Godin, alunos dos cursos Técnico em Informática e em Florestas produziram a Mostra de Máscaras.
Alunos do curso técnico em Agropecuária, de Colorado do Oeste, apresentaram seu modelo de geração de energia elétrica através da energia mecânica, o que chamou a atenção dos visitantes.
Na Feira Gastronômica, alunos dos Cursos Tecnológicos em Alimentos e Gestão Ambiental preparam iguarias com o buriti – doces, iogurtes, bolos etc.
“Professores, pesquisadores e alunos estão de parabéns. Gostei muito de ver o entusiasmo dos alunos, e constatar que, com a oportunidade devida, a juventude se engaja de forma muito ativa no processo de ensino e pesquisa”, disse a senadora Fátima Cleide.
O reitor do IFET-RO, Raimundo Jimenez, declarou ser muito importante a visita da senadora porque ela tem se revelado “uma aliada de todas as horas do ensino profissional e tecnológico, e trabalhado pela educação no Brasil e em Rondônia”.
Segundo ele, aproximadamente 90 alunos, professores e pesquisadores de Rondônia participam do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.
O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Paulo César Pereira, também encontrou a senadora e manifestou grande admiração por seu trabalho no Senado.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)