Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 09h30
O senador Ivo Cassol afirmou, na Tribuna do Senado, ontem, terça-feira (10), que “está faltando gestão em Rondônia”, ao criticar o atual governo estadual que, segundo ele, não estaria correspondendo às expectativas da população.
Ivo Cassol disse que a população de Porto Velho e de todo o estado vem sofrendo com a precariedade dos serviços, sobretudo na área da saúde, conforme apontou matéria veiculada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na semana passada. “É vergonhoso a capital do estado não ter um hospital público e Porto Velho não tem. Nada que funciona, nada que atenda à população, que está morrendo à míngua por falta de competência da administração estadual” afirmou.
O senador criticou ainda as promessas de campanha, segundo as quais “em 90 dias todas as demandas da população estariam resolvidas. Prometeram união e integração entre o Executivo municipal e o estadual. E isso não está acontecendo, pelo contrário” - cobrou.
Emancipação de Guajará-Mirím
Ivo Cassol também saudou as lideranças políticas de Guajará-Mirim, que completou 83 anos de emancipação política nesta terça (10). Ele destacou que o município é o maior do país em matéria de reserva ambiental (95%), embora não seja “compensado em nada” por isso.
Na tarde desta terça-feira Cassol recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, vereador Célio Melo, acompanhado do vereador Sérgio Bouez, que aproveitaram para fazer um relato da situação política do município e solicitar que Cassol intervenha junto ao DNIT o recapeamento da BR-425, que liga o município ao restante do estado, rodovia que se encontra em péssimas condições de tráfego. Cassol informou aos vereadores que já cobrou da direção do órgão as providências cabíveis e encaminhou ofício ao DNIT reiterando as cobranças.
Fonte: Marco Antônio
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)