Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Senac entrega oficialmente mais duas unidades na capital


Senac entrega oficialmente mais duas unidades na capital - Gente de Opinião

Porto Velho recebeu na última quinta-feira (07) mais duas novas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Rondônia (Senac).  A primeira unidade entregue aconteceu às 09 horas da manhã, na rua Alexandre Guimarães, nº 7669, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de capital. A segunda aconteceu na rua General Ozório, nº 92, no Centro, às 19h30. As inaugurações integram as atividades de lançamento e formaturas do Senac que estão sendo realizadas em todo o interior do estado desde o dia 03 de novembro.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe, Raniery Araujo Coelho, participou da solenidade, assim como nos outros municípios, e relembrou do compromisso que havia feito há 4 anos “Assim que a assumi a presidência da Fecomércio, aceitei o desafio de levar o Senac para os 52 municípios de Rondônia. Hoje agradeço o apoio e a confiança dos diretores e dos conselheiros de todo o Sistema. Através do Pronatec, estamos conseguindo atingir a nossa meta”, enfatizou Raniery.

O Centro de Educação Profissional Profissional/Senac zona Leste atenderá a população com os programas Senac de Gratuidade, Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e também com uma programação pagante, nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Gestão e Negócios, Hospitalidade, Lazer, Desenvolvimento Social, Informação e Comunicação, entre outros.  Nestas instalações, os alunos já estão tendo aula desde o dia 03. “Eu me sinto realizado em poder fazer o curso de cabeleireiro. Esse era um dos meus sonhos” afirmou Frank Tavares, aluno do Senac na zona Leste.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a da representante da vice reitora da Unir, Maria Cristina Victorino, que na oportunidade, relembrou que foi inserida no mercado de trabalho após fazer o curso de Confeiteiro aos 14 anos, do Diretor Regional do Senac/RO, Hilton Gomes, do Diretor Administrativo e Financeiro do Sesc/RO, Syllas Nunes Rosa, do Diretor de Tecnologia do Senac/RO José Benedito de Sousa, da Diretora Administrativa e Financeira  do Senac , Giselle Araujo dos Santos, do Gerente do Senac zona Leste, Hedviges da Silva Rodrigues, do Diretor de Programas Sociais do Sesc/RO, Mauro Arruda, da Gerente do Pronatec, Meirelândia Nobre, e dos Conselheiros da Fecomércio José Arcanjo em José da Silva Hornório.

Após a inauguração, as autoridades e os demais convidados presenciaram a abertura do laço inaugural e o descerramento da placa e foram convidados a conhecer as novas instalações.

Senac da General Ozório

O Senac do centro da capital possui a capacidade para atender atualmente cerca de 1200 alunos através dos programas de formação inicial e continuada, capacitação, cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança Gestão e Negócios, Hospitalidade, Lazer, Desenvolvimento Social, Informação e Comunicação, entre outros. A nova unidade possui cerca de 40 servidores e 16 salas de aula.

Nesta cerimônia, participaram além do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe, Raniery Araujo Coelho, o Diretor Regional do Senac/RO, Hilton Gomes, a Gerente Executiva da Fecomércio, Cileide Vitorino, a Gerente do Senac Centro, Maria das Neves, o Diretor de Programas Sociais do Sesc/RO, Mauro Arruda, o Diretor de Tecnologia do Senac/RO, José Benedito Martins, a Diretora Administrativa e Financeira  do Senac, Giselle Araujo dos Santos, o Gerente de Tecnologia do Senai, Gideoni de Oliveira, o presidente do Senalba, Marco Antônio, os Conselheiros do Sistema Fecomércio, José da Silva Honório, Hélio Natori, Josafá Almeida Machado e José Arcanjo, entre outros.

A comitiva já se prepara para continuar a agenda de atividades no estado.  A próxima cidade a ser visitada será o município de Jaru, para a realização da solenidade de lançamento da pedra fundamental da obra de construção da sede própria, que acontecerá às 16 horas, na rua Florianópolis, ao lado da Associação Comercial. A noite, às 19h30, acontece a solenidade de inauguração de outra unidade, situada na rua Belo Horizonte, nº 1243 no Setor 3.

Fonte:  Renata Vannier

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)