Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 16h08
A secretaria municipal de Saúde (Semusa), através do Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (Niemsus), em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher realizou na manhã desta segunda-feira, dia 28, no prédio da Semusa, a ação “A saúde da Mulher no Mundo do Trabalho”.
Durante a ação as mulheres servidoras da Semusa, foram atendidas com verificação de pressão, teste de glicemia, teste audiométrico, atendimentos fonoaudiológicos, coleta de preventivos, prevenção de câncer de mama, coffee break, ginástica laboral, massagem laboral, salão e exposições de cosméticos e maquiagem. “Este foi um dia importante que ajudou a dar uma levantada na autoestima da mulher servidora. Nossas mulheres precisam cuidar melhor da saúde, é uma forma de oferecer mais informações e prevenção para sua qualidade de vida”, disse Sheila Mara, coordenadora da Ouvidoria da Semusa.
De acordo com a coordenadora de Programas Especiais (PDE), Noêmia Vieira, a prevenção da saúde da mulher servidora deve fazer parte do seu dia-a-dia. “Esta ação serve também para alertar a mulher a se cuidar mais”, disse Noêmia.
Segundo Renata Pimentel, coordenadora do Niemsus, é importante promover ações voltadas para a saúde da mulher, sendo esta servidora, porque isto reflete no seu cotidiano. “Saúde é algo indispensável ao bem estar do ser humano. Se está bem com ela, a pessoa trabalha melhor, rende mais e isto também vai implicar numa melhor qualidade de vida, num melhor relacionamento com a família e até mesmo no atendimento ao público”, declarou Renata.
Fonte: Janiele Viana
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)