Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 11h31
A secretaria municipal de Saúde (Semusa) foi a campo durante dois dias, em parceria com o departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizar um pit stop sobre segurança no trânsito. Os técnicos da Semusa juntamente com os agentes de endemias da unidade de saúde Ernandes Índio, distribuíram material educativo para os motoristas, com informações sobre o trânsito seguro e direção defensiva, incluindo aí o alerta sobre o perigo das bebidas alcoólicas para os motoristas que vão brincar o carnaval.
Outro alerta levado aos motoristas foi sobre a necessidade do uso do preservativo. Na oportunidade os técnicos também distribuíram camisinhas aos motoristas, com as informações sobre a forma correta e segura de evitar a contaminação das doenças sexualmente transmissíveis.
Dengue
Durante as abordagens, muitas pessoas questionaram sobre o surto da Dengue e manifestaram apoio ao trabalho da Semusa, que vem realizando mutirões constantes nos bairros da cidade.
Segundo os técnicos, a mobilização é um mecanismo para fortalecer a batalha contra a doença e a parada no trânsito ajudou a ganhar adeptos para a limpeza nas residências, um fator agravante no surgimento de criadouros. “Nós precisamos levar o alerta contra a Dengue em todas as oportunidades. Os motoristas são orientados sobre a segurança no trânsito, sobre o perigo das bebidas alcoólicas ao volante, sobre sexo seguro e ao mesmo tempo sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito” enfatizou a coordenadora do programa municipal de Doenças e Agravos não Transmissíveis da Semusa, Régia Martins.
Fonte: Aurimar Lima
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)