Sábado, 20 de março de 2010 - 12h16
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtran) foi convidada pelas escolas estaduais, 21 de Abril e Padre Mário Castagna para participar da Semana da Cidadania. De acordo com a secretária de trânsito, Fernanda Moreira, servidores da secretaria vão realizar junto aos alunos atividades dentro e fora destas escolas. Vamos levar basicamente duas equipes, uma de agentes de trânsito e outra de educadores para o trânsito.
Os agentes municipais de trânsito e os educadores da Divisão de Educação Municipal de Trânsito do município vão apresentar vídeos, ministrar aulas sobre o uso da sinalização nas vias públicas, inclusive com aulas práticas nas faixas de pedestres sobre a travessia das faixas nos horários de entrada e saída das aulas. “Para a Semtran não importa se os alunos são da rede de educação do município ou do estado, são alunos, crianças e jovens, que nos convidaram para realizar este importante trabalho de educação e prevenção sobre o trânsito e a Prefeitura estará presente através da Semtran”, disse Fernanda Moreira.
Na Escola 21 de Abril serão dois dias de atividades e na Padre Mário Castagna serão três dias com os alunos. Os próprios alunos escolheram os dias para receber a Semtran.
Revitalização das Sinalizações
Para atender ao pedido dos alunos, a Semtran está revitalizando as sinalizações no entorno das escolas recuperando a sinalização horizontal e vertical. A Escola 21 de Abril está localizada entre as avenidas Calama e Abunã e de frente para a Rafael Vaz e Silva. Nestas três avenidas as faixas de pedestres estão sendo pintadas, as tartarugas substituídas e algumas placas recolocadas. O mesmo foi feito com relação à escola Padre Mário, que fica localizada próxima à avenida Campos Sales com a BR 364.
A revitalização de toda sinalização de trânsito da Capital está sendo elaborada pela Semtran, que já enviou o projeto para a Secretaria Municipal de Administração (Semad), que está na fase de licitação da empresa para realizar os serviços.
Fonte: Fabrícius Bariani
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)